Ensino Médio (1ª/2ª Séries)

Como etapa final da Educação Básica, o Ensino Médio tem os seguintes objetivos:

Carga Horária Semanal

1ª Série

Língua Portuguesa (2), Literatura (2), Redação (2), Língua Inglesa (1), Língua Espanhola (1), Matemática (4), Física (4), Química (3), Biologia (4), História (2), Geografia (2), Filosofia (1), Sociologia (1), Artes (1), Educação Física (2)

2ª Série

Língua Portuguesa (2), Literatura (2), Redação (2), Língua Inglesa (1), Língua Espanhola (1), Matemática (4), Física (4), Química (4), Biologia (3), História (3), Geografia (2), Filosofia (1), Sociologia (1), Educação Física (2)

2ª a 6ª feira das 7h às 12h40min e horários extras em contra-turno com Aulas de Educação Física.

O material impresso de cada série está organizado em quatro volumes. O aluno recebe por bimestre um livro, contendo todas as disciplinas.

As aberturas de capítulos, os conteúdos e as atividades apresentadas estão inseridos em um projeto gráfico e pedagógico com identidade definida, respeitando as necessidades de cada ano escolar.

TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Questões do ENEM nos livros do aluno com QR Code

No material didático impresso, todas as questões do ENEM possuem um QR Code. Por meio de um aplicativo de leitura de QR Code instalado no aparelho celular, o aluno acessa uma videoaula com a resolução da questão.

Esta ferramenta oferece um roteiro de questões e uma videoaula para cada capítulo do livro didático.

São em média 150 videoaulas inseridas por bimestre, divididas entre todas as disciplinas, na plataforma digital, totalizando 600 por ano. Por bimestre, são cerca de 5 mil questões, também divididas entre as disciplinas.

Arrase no ENEM

São mais de 900 videoaulas de resoluções de questões do ENEM, separadas por disciplina e assunto. Além disso, é possível baixar os arquivos com as questões e os comentários do professor, realizados durante as videoaulas.

PROJETOS EXTRACLASSE

O projeto tem como objetivo estimular nos alunos a prática da leitura e aproximá-los das obras literárias.
Os títulos que integram o projeto têm como base os seguintes critérios: