Pré-Vestibular

A 3ª Série do Ensino Médio e o Pré-Vestibular tem os seguintes objetivos:

Língua Portuguesa (2), Literatura (2), Redação (2), Língua Inglesa (1), Língua Espanhola (1), Matemática (5), Física (5), Química (5), Biologia (5), História (3), Geografia (3), Filosofia e Sociologia (1)

2ª a 6ª feira das 7h às 12h40min

AULAS COMPLEMENTARES

Em 01(uma) tarde (definida em horário de aulas) das 13h30 às 17h, são ministradas aulas de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol, por opção do aluno), Redação e Filosofia/Sociologia.

SIMULADOS

As 6ª feiras das 13h30 às 17h30, os alunos realizam simulados com as matérias abordadas em sala de aula. Estes simulados têm o objetivo de ajudar o aluno a verificar o aproveitamento obtido neste processo de aprendizagem.

MATERIAL DIDÁTICO SISTEMATIZADO (não incluído na anuidade escolar)

O material impresso de cada série está organizado em quatro volumes. O aluno recebe por bimestre um livro, contendo todas as disciplinas.

As aberturas de capítulos, os conteúdos e as atividades apresentadas estão inseridos em um projeto gráfico e pedagógico com identidade definida, respeitando as necessidades de cada ano escolar.

TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Questões do ENEM nos livros do aluno com QR Code

No material didático impresso, todas as questões do ENEM possuem um QR Code. Por meio de um aplicativo de leitura de QR Code instalado no aparelho celular, o aluno acessa uma videoaula com a resolução da questão.

Arrase no ENEM

São mais de 900 videoaulas de resoluções de questões do ENEM, separadas por disciplina e assunto. Além disso, é possível baixar os arquivos com as questões e os comentários do professor, realizados durante as videoaulas.

SALA DE DÚVIDAS PRESENCIAL

Durante a semana os alunos dispõem de monitores nas principais disciplinas para esclarecer dúvidas sobre matérias e exercícios.

PROJETOS UERJ / ENEM (não incluído na anuidade escolar)

Estes projetos são realizados aos sábados nas semanas que antecedem os vestibulares e têm o objetivo de evidenciar as características específicas de cada vestibular, além de resolver as provas dos concursos dos últimos anos.