Proposta Pedagógica

Os princípios definidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais assumem relevância nos fundamentos norteadores da prática educativa do Colégio M3.

A instituição adequa a sua prática educativa às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da realidade da comunidade, considerando os interesses e motivações dos alunos. Dessa forma, garante as aprendizagens essenciais para a formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade no meio em que vivem.

Os fundamentos científicos capazes de desenvolver a curiosidade e o espírito investigador estão presentes nos componentes curriculares e atividades que constituem o conjunto de vivências do aluno.

Para que isso ocorra, o Colégio M3 se propõe a:

Cabe destacar que competências cognitivas, afetivas, culturais e sociais estão presentes na implementação desta Proposta Pedagógica, de forma que promovam o desenvolvimento da pessoa e qualifiquem o jovem para a vida em sociedade.

Regimento Escolar