depoimentos

Quer compartilhar sua experiência de ter estudado no M3? Entre em contato conosco e envie seu depoimento. 

Mazia Letícia Coutinho da Silva
Mãe da aluna Anna Clara Coutinho da Silva

A toda Direção e Coordenação quero agradecer o suporte ímpar dado a minha filha. A adaptação não foi fácil, mas o crescimento dela está sendo excepcional. Tenho certeza que esse esforço fará toda a diferença na vida profissional de minha filha. Muito obrigada.

Victoria do Livramento

Fui aprovada em três universidades sendo duas públicas em 2º e 6º lugar e uma privada graças ao auxílio do Colégio M3 Unidade São Gonçalo, com uma didática incrí-vel, uma equipe maravilhosa e uma Direção prestativa. Grata por ter escolhido essa escola. Grata pela formação que me proporcionaram, tanto intelectual quanto pessoal.

Maria Fonseca

Sou aluna M3 e vou contar um pouco da minha experiência nessa escola porque sou muito grata a ela sim! Quando entrei no M3 Unidade Alcântara, não tinha maturidade para levar os estudos a sério e infelizmente fiquei reprovada. Porém nesse mesmo ano eu aprendi muito, os professores são maravilhosos e amam o que fazem, além de mestres são amigos dos alunos e fazem o que podem para ajudá-los. A coordenação também está presente e sempre que é necessário aconselha os alunos, também contam com orientadora educacional e psicológica que orientam os alunos com roteiro de estudos para que não haja acumulo de matéria e também nos acalma quando estamos prestes a ter um ataque por conta do ritmo de estudos da escola. Contamos com um diretor que sempre nos motiva a sermos melhores, com os zeladores e inspetores que nos tratam como família. Na escola também há união, algo que nunca senti em outras escolas, e eu já estudei em várias. Não é propaganda nem “papo” é realidade. Minha escola não levanta bandeira de religião, mas prega respeito entre os alunos e isso basta.
A escola não é perfeita, mas é a melhor que eu já estudei.

Silvana Lúcia R. de Azevedo
Mãe do aluno Eduardo Vikthor Rodrigues Mendonça

Parabenizo toda a equipe do M3, que realiza uma educação de excelência e proporciona aos nossos filhos um ensino de qualidade. Por este motivo, matriculamos os irmãos do Eduardo neste estabelecimento de ensino que me deu tanto orgulho como mãe, meu filho foi aprovado em 8º lugar na UFF.

Guido Cruz de Assis

Fui aluno da 1ª turma de 3ª Série do Ensino Médio do M3 Unidade São Gonçalo no ano de 2014 e posso dizer que fui com orgulho. O M3 é uma das escolas mais capacitadas, senão a mais capacitada em relação a encaminhamento a Universidade (Pública ou Particular) com êxito. Professores excepcionais, material didático excelente e a equipe Administrativa e Pedagógica sempre atenciosa e apoiadora. Indico sempre! Passei para Geografia (Licenciatura) na UERJ-FFP em 4º Lugar e devo isso ao M3. Agradeço e indico a todos.

Tayna de Souza Vargas

Gostaria de deixar meu depoimento em relação ao Colégio M3. Cursei apenas a 3ª Série Vestibular no M3 e em um ano nesse Colégio, ví a grande diferença em relação às demais instituições de ensino. O M3 tem um grupo de professores, monitores, coordenadores, diretores, que são totalmente dedicados. Os momentos de aulas, são realmente de aulas. Sem demais conversas, muita matéria, tudo de forma super organizada e que faz o aluno aprender naturalmente, com todo o material, salas de monitoria para estudos, simulados e coisas muito importantes para se obter um bom resultado. Se não fosse pelo M3 e toda estrutura oferecida, eu não teria realizado esse grande sonho de cursar Química na UFRJ. Sou muito grata a toda equipe e digo que vale muito a pena se dedicar e fazer parte desse grupo!!

Raquel Cardoso de Cerqueira Reis

Eu passei pra Serviço Social na UFF. Queria agradecer a todos os professores maravilhosos que me ajudaram a passar pra essa Universidade!

Raquel Cardoso de Cerqueira Reis

Eu passei pra Serviço Social na UFF. Queria agradecer a todos os professores maravilhosos que me ajudaram a passar pra essa Universidade!

Rafael de Faria Ferreira

Fui aluno da 3ª Série do Ensino Médio e gostaria de informá-los da minha aprovação na Universidade. Eu passei para o novo curso do Cefet – RJ, “Línguas Estrangeiras aplicadas às Negociações Internacionais”.
Estou muito orgulhoso de minha conquista e a dedico também a todos os professores e funcionários do Colégio M3. Tenho muita alegria por poder ter meu nome escrito no mural da Escola, o qual sempre almejei participar.
Agradeço a todos.

André Lucas Carvalho Silveira

Excelente Colégio. Devo 90% do meu êxito à competência dos professores e ao sistema de avaliação e organização. Aconselho para quem tem pretensão de entrar em uma Universidade Pública, não importa a área. O trabalho é sério e motivador, de toda a equipe do Colégio M3.

Bruno Cesar P. Barreto

Bem, eu fui aluno do M3 em 2006 e inicialmente me apaixonei pelo método da instituição na palestra oferecida pelo colégio. Ao passar do tempo percebi que ficava mais admirado como era e é transmitido o conteúdo: com dedicação e com atenção dos professores para com os alunos.
Entretanto, uma das coisas mais importante que observei foi o fato dos professores confortarem os alunos, que pelo excesso de pressão que consiste o vestibular, e agora muitas dessas pessoas agradeceram por tudo o que fizeram por eles.
E com isso, muitas das coisas que aprendi neste pouco tempo que estive no M3 recebi grandes ensinamentos que vou levar comigo por toda a minha vida.
E desse quero agradecer a tudo que fizeram por mim enquanto estava no M3.

Amanda de Mattos Barreto

Nossa!! Como é difícil falar sobre o M3! Difícil porque são tantas coisas boas que é capaz até de faltarem algumas.
Eu, como aluna, vivi momentos de muitas alegrias nesse colégio maravilhoso. Foram momentos de esperança, coragem, determinação, entre outras coisas, que fizeram de mim uma pessoa melhor.
Esse é um colégio que nos forma, não só para o mercado de trabalho, mas também para a vida, a convivência, o respeito, a gratidão, a confiança…
Escrevo essas palavras com lágrimas nos olhos, não de tristeza, mas sim de muita alegria por ter feito parte dessa família maravilhosa que é o M3.
Agradeço ao professor Wild e ao professor Senra pelas palavras de coragem, de confiança, de incentivo, de amor para com os alunos. Agradeço também à Nani, Regina, Léia, Ana Roberta, Marcelo, tio Jorge, tio Zé Vieira pelo zelo e carinho. Desculpe se faltou alguém, mas todos vocês estão guardados pra sempre no meu coração como uma marca registrada.
Parabéns pela perfeita seleção de professores! Cada um com seu jeito de ensinar especial que sempre mantém os alunos atentos, com vontade e certeza de ser alguém na vida.
Quem fez e faz parte dessa família, com certeza já não é mais a mesma pessoa! É alguém renovado.
Obrigado pela chance de ter conquistado amizades inesquecíveis e pela oportunidade de poder escrever e declarar todo esse meu amor pelo M3.
Sucesso!

Bruno Rafael Pantoja de Oliveira

Como ex-aluno do M3, posso dizer que ter feito parte desse colégio foi uma das melhores experiências pessoais e profissionais que tive. Criar vínculos de amizade e aprender com verdadeiros mestres a lutar pelos meus objetivos e ser um bom profissional, foram algumas delas.
Trago comigo valores que aprendi com o M3, que deveriam ser passados em todos os colégios, como: determinação, objetividade, disciplina e humildade. MUITO OBRIGADO M3!!!!!!!!!

Daniele Soares Barroso

O Colégio M3 me proporcionou grandes conquistas e me ensinou a lutar e a crescer na vida. Além de fazer amizades, achei uma grande família, apesar dos meus pais estarem longe.
Agradeço a todos que me ajudaram e ao professor Wild que com suas palavras de sabedoria me passavam conforto e carinho. Nunca esquecerei de vocês Família M3, e desta experiência que me marcou profundamente.

Leonardo Ferreira Borba

Gostaria de dizer que, depois de pensar e refletir sobre o que devo fazer, decidi ir pra UERJ e com isso dar por encerrado minha jornada no M3.
Prof. Senra, escrevo esse e-mail para expressar a minha gratidão ao Colégio M3, um colégio que me fez crescer muito, intelectualmente e, principalmente, me ajudou a crescer como pessoa. Gostaria de parabenizar a você pela equipe de profissionais que o colégio possui, desde os porteiros e faxineiros até os diretores, porem dando uma ênfase maior aos professores, já que o meu tempo no M3 era passado ao lado deles, por eu ser aluno. O colégio tem professores excelentes. Fico feliz de ter estudado nesse glorioso colégio, ter feito meu ensino médio (2005, 06 e 07) e ter iniciado um PV neste ano que infelizmente não vou poder concluir.
O M3 estará marcado na minha vida, pois como já disse, foram 3 anos de grande crescimento. Muito obrigado mestre!

Maria Cristina Araújo Paredes
Mãe de Tatiana Christina Paredes Santos

Chegou a hora do vestibular! E minha dúvida era qual seria a melhor maneira de ajudar a minha filha a ingressar em uma Universidade Pública. Era um sonho difícil, mas possível. O que ela precisava naquele momento era suprir algumas dificuldades e ter a certeza de que com estudo, dedicação e força de vontade, esse sonho se tornaria realidade.
O Colégio M3 lhe proporcionou informação com qualidade e acima de tudo, através de seus funcionários, professores e diretores, lhe ofereceu a capacidade de enfretamento, a coragem quando a vontade era desistir, a certeza de que ela era capaz, a amizade nas horas de desespero, o estímulo e a valorização; além de chorar, vibrar e comemorar com ela na alegria da vitória.
É na diferença dessas características que o Colégio M3 vem a cada dia formando vencedores para a vida. Hoje a minha filha está feliz, cursando Biomedicina na UFF, realizando seu sonho e lutando por ele.

Tatiana Christina Paredes Santos

Fui aluna do Colégio M3 durante um ano. Parece pouco tempo, mas fez muita diferença em um período crucial da minha vida, onde me vi preocupada se conseguiria subir esse degrau tão alto na vida de uma brasileira: ingressar em uma Universidade Pública.
Uma das coisas que o M3 me ensinou, diariamente, foi acreditar em mim até o último segundo e que, vencendo ou perdendo, o M3 estaria ao meu lado para comemorar ou consolar. Todos os dias, funcionários, professores e diretores davam lições de perseverança, dedicação e esperança que me ajudavam a seguir em frente, mesmo nas horas que minha única vontade era desistir.
Portanto, além de muita qualidade de ensino, o M3 proporciona aos alunos um excelente apoio emocional, o que, em minha opinião, é muito importante para obter sucesso nas provas da vida.
A minha curta passagem pelo M3 marcou muito e deixou lições para superar os desafios, não só das provas, mas principalmente os da vida e também me possibilitou obter duas aprovações em Universidades Federais, das quais me orgulho muito.

Norberto Matos

Venho através deste depoimento mostrar minha eterna gratidão à Equipe M3 agradecendo primeiramente ao Cristo que me deu saúde, oportunidade e em segundo lugar a minha família que me deu incentivo para concluir com êxito essa etapa da vida e ao M3 que acabou se tornando uma segunda família, que me serviu de suporte para o meu crescimento psicológico e intelectual. Quero agradecer a todos que direta ou indiretamente me ajudaram servindo de motivo para a formação da pessoa que sou.
Segundo o filósofo Platão: “O início é a metade do todo” e o M3 foi o início intelectual para a minha vida.