Ensino Médio (3ª Série)

A 3ª Série do Ensino Médio tem os seguintes objetivos:

• a revisão, consolidação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e médio, preparando o aluno para o ENEM e demais vestibulares e, consequentemente, possibilitando o prosseguimento dos estudos no Ensino Superior;
  • a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;
  • o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento critico;
  • a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

ITINERÁRIOS FORMATIVOS

Para ampliar o conhecimento em algumas áreas e dar oportunidade de conhecer outras, algumas disciplinas são oferecidas, tais como: Educação Financeira, Estudos de Economia e Política, Aprofundamento em Biomédicas.

METODOLOGIA

A metodologia consiste em protagonizar o aluno na busca pelo conhecimento e em transversalizar as áreas do conhecimento, levando o educando a uma compreensão complexa do todo aprendido.

HORÁRIO DAS AULAS

2ª a 6ª feira das 7h às 12h40min

SALA DE DÚVIDAS PRESENCIAL

Durante a semana os alunos dispõem de monitores nas principais disciplinas para esclarecer dúvidas sobre exercícios.

AULAS COMPLEMENTARES

Em 01(uma) tarde (definida em horário de aulas) das 13h30 às 17h, são ministradas aulas de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol, por opção do aluno), Redação e Filosofia/Sociologia.

SIMULADOS

Em algumas tardes de 6ª feira ao longo do ano, nossos alunos realizam simulados com as matérias abordadas em sala de aula. Estes simulados têm o objetivo de ajudar o aluno a verificar o aproveitamento obtido no processo de aprendizagem.

Além destes simulados básicos, nossos alunos realizam 4 simulados ENEM; simulados realizados no mesmo estilo da prova do ENEM, proporcionando ao aluno vivenciar a experiência real do vestibular (tempo de prova, número e estilos das questões, dentre outros).

MATERIAL DIDÁTICO SISTEMATIZADO (NÃO INCLUÍDO NA ANUIDADE ESCOLAR)

O material impresso desta série está organizado em cinco volumes: 04 volumes de revisão completa dos conteúdos do ensino médio e 01 volume de revisão / aprofundamento dos principais conteúdos em cada disciplina.

As aberturas de capítulos, os conteúdos e as atividades apresentadas estão inseridos em um projeto gráfico e pedagógico com identidade definida, respeitando as necessidades de cada ano escolar.

TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Questões do ENEM nos livros do aluno com QR Code

No material didático impresso, todas as questões do ENEM possuem um QR Code. Por meio de um aplicativo de leitura de QR Code instalado no aparelho celular, o aluno acessa uma videoaula com a resolução da questão.

Arrase no ENEM

São mais de 900 videoaulas de resoluções de questões do ENEM, separadas por disciplina e assunto. Além disso, é possível baixar os arquivos com as questões e os comentários do professor, realizados durante as videoaulas.

PROJETOS ENEM (NÃO INCLUÍDO NA ANUIDADE ESCOLAR)

Este projeto é realizado aos sábados nas semanas que antecedem a prova do ENEM e têm o objetivo de evidenciar as características específicas da prova e adaptar ainda mais nossos alunos ao estilo das questões.