TECNOLOGIA PARA ESTUDAR

Todas as salas de aula são equipadas com computador, projetor, sistema de áudio e acesso à internet, para que a experiência de aprendizagem seja ainda mais motivadora e completa.

Todos os livros da Educação Infantil e Ensino Fundamental possuem suas versões digitais disponível para computadores, tablets e smartphones, na qual estão inseridos os objetos digitais. A versão digital permite visualizar animações, ampliar imagens, acompanhar slides e fixar o conteúdo por meio de diversos exercícios, tornando o aprendizado mais dinâmico.

Depois de baixados, os recursos podem ser utilizados off-line, não sendo necessária conexão à internet.

Na versão impressa dos livros do Ensino Fundamental, um ícone com o código RA (Realidade Aumentada) permite a visualização dos objetos digitais.

Esta ferramenta oferece um roteiro de questões e uma videoaula para cada capítulo do livro didático. Como tarefa domiciliar e com prazo determinado para a realização, os alunos acessam o Ambiente Virtual de Aprendizagem e cumprem o roteiro, resolvendo exercícios e assistindo a videoaula para reforçar a aprendizagem. Disponível para os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio.

No material didático impresso do Ensino Médio, todas as questões do ENEM possuem um QR Code. Por meio de um aplicativo de leitura de QR Code instalado no aparelho celular, o aluno acessa uma videoaula com a resolução da questão.

Em cada capítulo dos livros didáticos, após estudar o conteúdo e resolver os exercícios, os alunos podem, através da leitura do QR Code, acessar o gabarito ou o solucionário das questões e conferir se seus cálculos e/ou respostas estão corretos (Ensino Médio).

Mais de 900 videoaulas de resoluções de questões do ENEM, separadas por disciplina e assunto, nos livros do Ensino Médio. Além disso, é possível baixar os arquivos com as questões e os comentários do professor, realizados durante as videoaulas.

TECNOLOGIA PARA ACOMPANHAR

Área restrita no portal do M3, destinada a consulta dos alunos e responsáveis, para acompanhamento da vida escolar do aluno.

Os documentos publicados no portal do aluno M3, também podem ser vistos no aplicativo, agilizando o acesso às informações, de onde estiver, através do Smartphone.

PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

No início do ano letivo, são publicados na área restrita do portal M3 e no aplicativo, os principais documentos de planejamento pedagógico, tais como: calendário escolar anual com a semana programada, modelos e conteúdos das avaliações.

PUBLICAÇÃO DE DOCUMENTOS DIVERSOS

Para facilitar a comunicação entre responsáveis, alunos e escola, são publicados regularmente na área restrita do portal M3 e no aplicativo, diversos documentos tais como: relatório de acesso, agenda do aluno com os conteúdos dados em aula, calendários de avaliações, gabarito das avaliações, gabarito individual das avaliações objetivas, boletim individual e comunicados diversos.

CONTROLE INFORMATIZADO DE ACESSO DOS ALUNOS

Realizado diariamente e publicado a cada semana, o relatório de acesso do aluno é disponibilizado na área restrita do portal M3 e no aplicativo. Disponível a partir do Ensino Fundamental.

AGENDA DO ALUNO – CONTROLE DOS CONTEÚDOS DADOS EM AULA

Para maior controle dos responsáveis sobre as atividades do aluno, o conteúdo dado em cada tempo de aula é publicado diariamente na área restrita do portal M3 e no aplicativo (Ensino Fundamental II e Ensino Médio).

APOIO AOS ESTUDOS

Dúvidas sobre todas as matérias e exercícios específicos podem ser resolvidas com a ajuda de nossos monitores, a partir de março, durante todo o ano letivo (Ensino Fundamental 2 e Médio)

Para alcançar melhores resultados, orientadores e coordenadores acompanham os alunos, dando suporte ao desenvolvimento acadêmico.

Professores e Coordenadores cotidianamente fazem um trabalho de orientação e conscientização sobre o processo educacional. Com aulas planejadas e apresentadas a partir do material didático sistematizado, os alunos têm mais facilidade para acompanhar os conteúdos e desenvolver o hábito do estudo diário.

Nas redes sociais fornecemos informações culturais relevantes, dicas de estudo, orientações sobre carreiras e as principais notícias dos vestibulares. Também publicamos fotos dos eventos e de tudo que acontece no dia a dia do M3.