Oficina de Redação

A Oficina de Redação do M3 apresenta um modelo específico não só para quem deseja se familiarizar com os critérios das produções textuais exigidas pelos concursos, como também para quem procurar aprimorar a escrita. É inegável que a prova de Redação passou a ser um fator determinante no resultado final do aluno e, por isso, o Colégio M3 elaborou um material totalmente detalhado, dividido em ciclos e voltado às principais características das tipologias de texto exigidas na UERJ, PUC e ENEM, responsável pelo ingresso às mais de 120 universidades públicas do Brasil.

A turma conta com alunos de todo o Ensino Médio e tem como objetivo apresentar, trabalhar e aprimorar os mecanismos indispensáveis para a elaboração de uma ótima escrita. São mais de 60 tempos de aula para você conhecer o perfil de cada banda corretora, discutir temas que envolvem questões sociais, culturais e comportamentais, além de práticas de texto e correção individual. Será um prazer amadurecer a sua criticidade e – o mais importante – auxiliar a construção da sua escrita.